Saúde

Moraes autoriza transferência de Roberto Jefferson de presídio para hospital

Ex-deputado deve deixar o presídio Bangu 8, onde está preso desde outubro de 2022, para receber tratamento médico.

Ipolítica com poder 360

- Atualizada em 05/06/2023 às 13h59
Jefferson está preso em Bangu, no Rio de Janeiro.
Jefferson está preso em Bangu, no Rio de Janeiro. (Reprodução)

RIO DE JANEIRO- O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson do presídio para um hospital psiquiátrico. Jefferson está preso em Bangu, no Rio de Janeiro. 

Na decisão, Moraes considerou o laudo da Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. O laudo diz que Jefferson está com tumores no pâncreas, testículos, intestino, além de diabetes, hipertensão, depressão, insônia e ansiedade. 

Moraes ainda determinou algumas medidas cautelares, como a proibição de: receber visitas sem prévia autorização judicial, utilização de aparelho celular, acessar a redes sociais e conceder entrevistas.

Na sexta-feira, o ministro pediu esclarecimentos ao Estado do Rio de Janeiro sobre a situação de Roberto Jefferson. A secretaria aguardava pela autorização de Moraes para transferi-lo para um hospital, onde poderá passar por exames e uma cirurgia.

“As informações prestadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro revelam insuficiência, por ora, do tratamento médico recebido no hospital penitenciário”, diz trecho da decisão.

Jefferson está preso desde outubro de 2022 depois de atirar em agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir ordem de prisão contra ele.
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.