Ferryboat

Governo volta a prorrogar intervenção da Serviporto por 180 dias

Empresa presta serviço de travessia por ferryboats.

Gilberto Léda/ipolítica

Serviporto seguirá sob controle do Estado
Serviporto seguirá sob controle do Estado (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) decidiu, nesta semana, prorrogar por mais 180 dias intervenção do Estado do Maranhão na Serviporto, empresa que presta serviço de travessia de ferryboat entre São Luís e a Baixada Maranhense.

Esta é a sexta vez que a intervenção é prorrogada. A última havia ocorrido em dezembro do ano passado. O decreto foi publicado na edição de quarta-feira, 31, do Diário Oficial do Estado do Maranhão (Doema).

Segundo Brandão, a decisão atende a recomendação da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). De acordo o órgão, atualmente responsável pelos serviços de travessia entre São Luís e Cujupe, a prorrogação da intervenção é necessária “até a total recuperação das embarcações, de modo a garantir as condições da continuidade da concessão, e com isto a plena prestação do serviço de transporte intermunicipal aquaviário”.

Crise - O serviço de travessia entre a capital e a Baixada Maranhense, via ferryboats, foi uma das primeiras crises do governo Carlos Brandão, assim que ele assumiu o posto, ainda no início do ano passado.

Com várias embarcações em manutenção, o serviço ficou prejudicado, com a ocorrência de longas filas durante alguns meses.

Além da intervenção na Serviporto, para amenizar a situação o governo acabou adquirindo uma nova balsa, a José Humberto, que acabou envolvida em polêmicas aos longo do ano com sua autorização de navegação chegando a ser suspensa em uma ocasião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.