Latrocínio

Polícia prende suspeito de matar adolescente durante assalto a ônibus em São Luís

Wemerson Matheus, de 17 anos, retornava para casa da comemoração do aniversário, quando foi baleado dentro do coletivo.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 01/06/2023 às 15h53
Wemerson Matheus foi morto enquanto voltava da comemoração do próprio aniversário. (Foto: arquivo pessoal)
Wemerson Matheus foi morto enquanto voltava da comemoração do próprio aniversário. (Foto: arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - A polícia prendeu um homem, na manhã desta quinta-feira (1°), suspeito de ser um dos autores do latrocínio ocorrido no dia 7 de abril deste ano, que vitimou o Wemerson Matheus Ferreira Fonseca. O crime ocorreu dentro de um coletivo da linha Tajaçuaba, em São Luís. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Leia também:assalto

Adolescente é morto no dia do próprio aniversário durante assalto a ônibus

Segundo o que foi apurado pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), a vítima se encontrava no interior do transporte coletivo voltando para casa, nas proximidades do bairro Tajaçuaba, quando cinco homens entraram no ônibus com arma de fogo e um facão, anunciando um assalto e roubando os pertences dos passageiros.

Ainda de acordo com a investigação, em determinado momento, um dos criminosos abordou a vítima, perguntando de qual bairro ela era e, logo após, efetuou disparos que resultaram na morte do jovem ainda no local.

Posteriormente, com base nas investigações foram colhidas provas suficientes para representação pela prisão temporária, a qual foi devidamente decretada pelo Poder Judiciário, segundo informou a polícia.

O suspeito estava preso em virtude da prática de crime de roubo ocorrido em data posterior ao latrocínio. Diante o mesmo foi trazido a sede da SHPP, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. Após o cumprimento das formalidades legais, ele foi encaminhado novamente ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

As investigações seguem no Departamento de Proteção à Pessoa no sentido de identificar os demais criminosos.

Manifestação 

A família da vítima iniciou um protesto no dia 8 de abril, pedindo por justiça após a morte do adolescente. Uma via próximo ao local do crime foi bloqueada por pneus, onde familiares, amigos e a comunidade em geral se reuniu para cobrar uma resposta das autoridades local pela falta de segurança na região. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.