SÃO LUÍS - Após o resultado do segundo turno das eleições neste domingo (29), o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), fez um pronunciamento junto a apoiadores, no comitê central, situado no bairro Olho d’Água, na capital maranhense.
Saiba mais:
Eduardo Braide (Podemos) é eleito prefeito de São Luís com 270.557 votos
Durante seu discurso, Eduardo Braide agradeceu a todos os votos recebidos dos eleitores de São Luís que acreditaram em suas propostas para a capital maranhense. “Eu tenho a felicidade de dizer que fui eleito pelo povo de São Luís. Tenho orgulho de dizer que ninguém coloca cabresto no povo de São Luís”, disse o prefeito eleito.
Ainda em seu discurso, Eduardo Braide disse que durante a campanha foi covardemente atacado pelo governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), mas que em nenhum momento revidou. “A minha maior resposta vai ser com muito trabalho a partir de janeiro do ano que vem”, garantiu Braide.
Eduardo Braide informou, também, no discurso que logo após o resultado da votação, recebeu uma ligação do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que disse estar à disposição para fazer uma transição tranquila entre as gestões.
No comitê central, muita gente compareceu para comemorar a vitória de Braide. Com a grande movimentação de apoiadores, o trânsito na área do Olho d’Água ficou congestionado.
[e-s001]
Resultado
Eduardo Braide (Podemos) foi eleito prefeito de São Luís, e vai comandar a capital maranhense pelos próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do Podemos conquistou, até o momento, 55,53% dos votos válidos, contra 44,47% de Duarte Júnior (Republicanos).
Neste 2º turno, Eduardo Braide teve 270.557 votos e o candidato do Republicanos 216.665. No 1º turno, Braide obteve 193.578 votos e Duarte Júnior, 113.430.
Eduardo Braide liderou todas as pesquisas de intenção de votos feitas desde o início da campanha eleitoral deste ano.
Perfil
Eduardo Braide tem 44 anos, é casado e natural de São Luís. Ele é advogado, está no primeiro mandato como deputado federal e já foi deputado estadual por dois mandatos. Foi a segunda vez que ele concorreu à prefeitura de São Luís. A vice é Professora Esmênia, do PSD, que tem 38 anos.
Saiba Mais
- Braide reage após críticas por estragos deixados por chuvas
- Braide será reconduzido ao cargo de prefeito para mandato de mais 4 anos
- Braide anuncia veto ao projeto de lei aprovado na Câmara que aumenta o seu salário
- Aprovado reajuste de salário de vice-prefeita e secretários de São Luís
- Projeto de lei aumenta o salário da vice-prefeita e de secretários de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.