SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide conseguiu consolidar articulação e manteve o controle sobre o diretório municipal do PSD de São Luís, para a disputa do pleito de 2024.
Pré-candidato à reeleição, o chefe do Executivo Municipal deverá contar com o apoio da direção nacional que vai priorizar candidaturas em todas as capitais do país no próximo ano.
Na articulação costurada por Braide, o seu secretário municipal de Articulação Política, Márcio Andrade, é quem ficará no comando da direção da sigla em São Luís.
"Já estamos trabalhando para fortalecer o partido em São Luís. É hora de tornar o PSD uma legenda mais forte, com um grande time para o ano que vem", disse Braide.
Além de Márcio Andrade, que preside o PSD municipal, o diretório conta com Cezar Castro Lopes como vice-presidente; Teresa Stefany Aguiar, secretária-geral; Antonio Jose Tavassos, que assume a primeira tesouraria, além dos vogais Adriano Cutrim Alves e Selma França Pinheiro Costa.
O ex-deputado federal Edilázio Júnior ainda atua como presidente estadual da sigla. Foi ele quem levou Braide para o PSD.
Leia também: Protocolada proposta que permite antecipar eleição da Mesa da AL
PSB
Um dos principais adversários de Braide para a disputa do próximo ano, o deputado federal Duarte Júnior ainda não tem situação pacificada no PSB.
Isso porque a legenda também tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Carlos Lula,
Em recente entrevista ao podcast Cartas na Mesa, Lula afirmou que o PSB somente definirá quem será o candidato a prefeito no próximo ano. Na mesma entrevista ele reafirmou pré-candidatura e disse que apesar do posicionamento de Duarte, não há nada que garanta a candidatura do ex-presidente do Procon.
Carlos e Duarte vão buscar apoio de Dino para o pleito de 2024.
Saiba Mais
- São Luís tem previsão de orçamento de R$ 5,4 bilhões para 2025
- Chaguinhas afirma ter sido abandonado por Braide e o culpa por derrota nas urnas
- Irmão de Braide paga fiança e é solto
- Braide exonera servidor dono de veículo encontrado com R$ 1 mi em São Luís
- Justiça dá seis meses para Município fazer reparos em escola
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.