Mesa Diretora

Roberto Costa confirma articulação por antecipação da eleição na AL

Segundo ele, trata-se de "uma vontade de praticamente todos".

Ipolítica

Roberto Costa confirmou articulações
Roberto Costa confirmou articulações (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) confirmou nesta quarta-feira (24), em entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, a existência de conversas sobre uma possível antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, para o biênio 2024/2025.

A revelação foi incialmente feita, em primeira mão, pela coluna Estado Maior, do Imirante, na manhã de terça-feira (23).

Segundo o emedebista, trata-se de “uma vontade de praticamente todos os deputados que compõem a Assembleia Legislativa”.

"Existe um sentimento de total confiança na presidente Iracema Vale e a presença dela na frente do parlamento é muito simbólica, uma vez que depois de quase 200 anos, temos uma mulher presidindo o parlamento estadual do Maranhão”, destacou.

Roberto Costa ressaltou que a antecipação da eleição conseguirá dar uma tranquilidade para o parlamento e o trabalho que vai sendo desenvolvido pela presidente Iracema Vale.

“A antecipação dará uma tranquilidade para que a presidente possa desenvolver o seu trabalho em toda a legislatura durante os quatro anos”, observou.

O deputado ressaltou que a reeleição de Iracema deve ser bem tranquila, pois existe um consenso, mas acredita num bom diálogo para definir os outros cargos da Mesa Diretora. Roberto Costa destacou que a eleição deve acontecer no mês de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.