Ataque

Filho de Bolsonaro compara Flávio Dino ao personagem "Majin Boo"

Jair Renan chamou Flávio Dino de "inchado" e o comparou a personagem da série animada Dragon Ball em vídeo publicado nas redes sociais,.

Ipolítica

Atualizada em 23/05/2023 às 11h52
Jair Renan comparou Flávio Dino a Majin Boo
Jair Renan comparou Flávio Dino a Majin Boo (Andressa Anholete/Getty Images)

BRASÍLIA - Jair Renan, um dos filho do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ironizou a forma física do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), com ataque considerado gordofóbico.  

Num vídeo de cerca de 45 segundos publicado em seu perfil em rede social, Renan comparou Dino ao personagem “Majin Boo”, da série de animação Dragon Ball, que fez muito sucesso no Brasil no início dos anos 2000.

O personagem tem circunferência abdominal elevada, por esse motivo, a comparação ao ministro que já foi governador do Maranhão. 

Jair Renan afirma que tanto Dino quanto o personagem, são “inchados”.

“E aí, rapaziada, só eu que acho ele (Dino) parecido com o Majin Boo. Cara, olha isso aqui. Idêntico, cara. Idêntico. Até em outros ângulos é igual. Se liga, aí. Inchado os dois. Como eu nunca vi isso?”, destaca Renan em trecho de vídeo.

Jair Renan é lotado no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC), mas despacha no gabinete do parlamentar no litoral de Santa Catarina, em Balneário Camboriú.

'Sobrepeso'

No início do mês, na Câmara Federal, Flávio Dino foi chamado de “sobrepeso” pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO). O deputado também ameaçou dar 'porrada' no socialista. 

A declaração ocorreu depois de Dino ter prometido imposição de regras ao uso da internet por meio do Governo Federal ou do Supremo Tribunal Federal (STF), caso a Câmara dos Deputados não aprove o projeto de lei 2630/2020, que é chamado de PL das Fake News e PL da Censura. 

"Vou falar daquele senhor, daquele senhor que está com sobrepeso. Ele declarou que STF e o governo vão regular a internet na marra. Rapaz, não tem culpa não, sobrepeso? Esse país é democrático. Ele não é comunista, se tu gosta de comunista, seu sobrepeso, vaza do país" disse.

E completou: “Seu irresponsável, se vier para cima, aqui na marra não funciona. Se vier na marra, vai levar porrada”.

A declaração provocou reação da bancada governista na Câmara, que pediu cassação de mandato do deputado bolsonarista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.