Câmara Municipal de São Luís

Vereadores rejeitam pedidos de afastamento contra Eduardo Braide

Os pedidos foram apreciados nesta terça-feira, 23, e, por unanimidade, a Câmara não acatou.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 22/05/2023 às 11h08
Vereadores rejeitaram pedidos de afastamento contra Eduardo Braide
Vereadores rejeitaram pedidos de afastamento contra Eduardo Braide (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - Foram apreciados nesta terça-feira, 23, dois dos três pedidos de afastamento do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).   Os vereadores concordaram com o parece da Procuradoria da Câmara Municipal e rejeitaram os pedidos.

A votação foi por unanimidade. Os vereadores entenderam que não havia elementos jurídicos para afastar o prefeito da capital.

Os pedidos tem relação com obras da Prefeitura de São Luís nas avenidas Litorânea e Holandeses. Havia o argumento de que, por se tratar de vias estaduais, somente por meio de convênio que a gestão municipal poderia atuar nestas avenidas.

Leia mais: Mais uma confusão entre vereadores na Câmara de São Luís

A Procuradoria da Casa havia dado parecer pela rejeição dos pedidos.

Ainda há um terceiro pedido a ser analisado. Os vereadores aguardam ainda parece da Procuradoria da Câmara para depois apreciar e decidir se acata ou não. Este terceiro pedido tem relação com o Hospital da Criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.