Eleições 2024

Duarte diz que pré-candidatura a prefeito de SL é irreversível

Deputado federal diz que PSB já tem definição e que a anunciará "no momento certo".

Gilberto Léda/ipolítica

SÃO LUÍS - O deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, garantiu nesta sexta-feira (12). em entrevista ao Imirante, que não cogita qualquer possibilidade de desistir do seu projeto.

Nem que isso favorecesse a unidade da base governista em 2024.

Segundo ele, mesmo que haja diversas candidaturas ligadas ao governo – a exemplo do que houve em 2020, quando Eduardo Braide (PSD) acabou elegendo-se justamente contra Duarte no segundo turno -, a sua pré-candidatura é irreversível.

“Desistir para mim nunca foi uma opção. Se houver dez, onze candidatos, se acontecer o mesmo que aconteceu da vez passada, a pré-candidatura está posta, e cabe à população, ao povo de São Luís, decidir qual a melhor proposta para a cidade”, declarou.

Na entrevista, ele comentou, também, as movimentações de aliados, e mesmo de colegas de partido. E deu a entender que o PSB já teria uma definição sobre o processo eleitoral, faltando apenas um anúncio oficial, que será feito “no momento certo".

“Sobre esses debates de pré-candidatura, é natural que todo mundo tenha um desejo, um interesse, de cuidar da sua cidade. E isso, no decorrer do tempo, vai ser resolvido. Minha relação com o PSB está perfeita. Houve agora a indicação do novo diretório, faço parte da nova composição, há um alinhamento direto do presidente nacional, que é o [Carlos] Siqueira, com o ministro Flávio Dino, com o governador Carlos Brandão. Ou seja, é algo que já está resolvido e que, naturalmente, será divulgado no momento certo”, completou.

Assista à íntegra da entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.