Entrevista

"São mais de 55 milhões de usuários de planos de saúde que precisam ser ouvidos", diz Duarte

Deputado federal do PSB é relator da PL dos Planos de Saúde e está fazendo uma série de audiências públicas pelo Brasil para buscar propostas para compor relatório da matéria.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Voltou a tramitar na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 7419/2006, o PL dos Planos de Saúde. O relator desta matéria é o deputado federal Duarte Júnior (PSB). E para construir o documento, o parlamentar iniciará nesta sexta-feira, 12, um série de audiências públicas com o objetivo de reunir propostas.

Sobre esta audiência, Duarte Júnior disse ao Imirante que o texto a ser construído terá foco no direito do consumidor. Segundo ele, questões como carência, reajustes e também disponibilidade de outros profissionais da área de saúde como terapeuta ocupacional, nutricionista e fisioterapeuta.

Esta primeira audiência terá a participação do presidente nacional da Agência Nacional de Saúde (ANS), Paulo Rebello, e mais representantes do Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado e do Procon.

Após a audiência no Maranhão, outras acontecerão para tratar do mesmo tema a nível nacional, em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e na região Norte do país.

Na entrevista, o parlamentar falou ainda sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís e suas relações com a classe política. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.