(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

É preciso esclarecer a situação dos ônibus escolares parados

Há denúncia de sindicato afirmando que, enquanto 40 ônibus da Prefeitura de São Luís estão parados desde 2022, gestão municipal fez contrato emergencial.

Ipolítica

Câmara Municipal de São Luís vai buscar informações sobre contrato e regularização dos veículos no Detran
Câmara Municipal de São Luís vai buscar informações sobre contrato e regularização dos veículos no Detran (Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - Nova polêmica envolvendo a administração do prefeito Eduardo Braide (PSD). Desta vez envolvendo a questão dos ônibus escolares de São Luís que estão parados no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O imbróglio já envolve os vereadores e o Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo do Maranhão (SINDUTCOL-MA).

Após um vídeo circular nas redes sociais mostrando ônibus escolares parados, o prefeito usou as redes sociais para mostrar que é verdade o fato dos ônibus estarem lá. Mas disse que invenção que estão parados por má gestão. Segundo Braide, a Prefeitura de São Luís aguarda regularização dos veículos para colocá-los para circular.

O problema é que a direção do Detran disse que não há pedido para primeiro emplacamento dos ônibus nem a solicitação da autorização de transporte escolar. 

Diante disto, o sindicato foi até a Câmara Municipal de São Luís entregar o relatório produzido pela entidade apontando possíveis irregularidades encontradas em fiscalização de ônibus escolares.

Como resposta, o presidente da Casa, Paulo Victor (PCdoB), disse que vai buscar informações detalhadas com o Detran sobre esta regularização dos veículos.

Além disto, o sindicato denuncia que há um contrato emergencial para a prestação do serviço de transporte escolar tendo a Prefeitura veículos parados no pátio da Semed.

Há muito o que se esclarecer. As redes sociais estão aí para que o prefeito explique as duas situações assim como fez para falar da existência dos ônibus. 

Mais um imbróglio e, enquanto isto, mais um dia termina com 40 ônibus escolares parados desde 2022 com crianças precisando do transporte, principalmente, na zona rural da capital.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.