Criminalidade

Foragido da justiça condenado a 20 anos por latrocínio é preso em São Luís

A vítima do latrocínio foi um adolescente, atacado por três criminosos quando voltava de uma festa. O crime aconteceu na BR-135, região do bairro de Pedrinhas.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil conseguiu prender mais um envolvido no crime de latrocínio contra um adolescente em São Luís.
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil conseguiu prender mais um envolvido no crime de latrocínio contra um adolescente em São Luís. (Foto; Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS - Um homem, de 42 anos e identidade não revelada, foi preso na manhã desta quinta-feira (11), no Centro de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, ele é condenado a 20 anos de prisão por participação em um latrocínio ocorrido no dia 21 de setembro de 2004, na BR-135, região do bairro de Pedrinhas, zona rural de São Luís, e estava foragido. 

Segundo as investigações, a vítima do latrocínio foi identificada como Ramil Serra Ferreira Filho, de 17 anos, que foi atacado por três criminosos quando voltava de uma festa. O adolescente teria reagido ao assalto e golpeado com três facadas. Ramil Serra não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Os criminosos fugiram levando alguns pertences da vítima.

Na época em que aconteceu o crime, policiais civis do 12º Distrito Policial do Maracanã conseguiram, um dia após o latrocínio, prender um dos envolvidos no latrocínio que foi reconhecido por testemunhas. E, nesta quinta, a Polícia Civil conseguiu prender o outro envolvido no crime.

Outra prisão

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu, nessa quarta-feira (10), um homem que é suspeito de usar duas adolescentes para traficar drogas, em São Domingos do Azeitão, cidade a 609 km de São Luís.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do suspeito é resultado de uma investigação que apura uma apreensão de uma farta quantidade de crack, cocaína e maconha que estava em posse de duas adolescentes em São Domingos do Azeitão. As drogas, de acordo com a polícia, pertenciam ao investigado preso nessa quarta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.