Governo reformula programa Travessia, da MOB
Dividido em três modalidades: Travessia Clássico, Travessia Melhor Idade e Travessia Saúde e auxilia no atendimento de crianças com hidro e microcefalia e no transporte de idosos e pessoas em tratamento de saúde.
SÃO LUÍS- O governo do Maranhão através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e serviços públicos reformulou o programa Travessia. Agora o programa passa a funcionar como uma espécie de diretoria dentro da MOB.
Dividido em três modalidades: Travessia Clássico, Travessia Melhor Idade e Travessia Saúde e auxilia no atendimento de crianças com hidro e microcefalia e no transporte de idosos e pessoas em tratamento de saúde.
Para Adriano Sarney presidente da MOB, o programa Travessia com essa nova configuração será importante para o avanço positivo de políticas públicas de acessibilidade. "É uma das mais relevantes ações do Governo do Estado e mostra a sensibilidade da gestão com a garantia de direitos e respeito ao ser humano. pontuou o gestor.
O governador Carlos Brandão está de parabéns por manter e, mais que isso, possibilitar que possamos avançar e melhorar ainda mais esse serviço. Significa mais possibilidades de investimentos e melhor execução das atividades. Temos essa grata satisfação de poder tornar o Travessia acessível a mais pessoas e com mais qualidade”, completou Adriano Sarney.
Com a reformulação, o programa passa a funcionar como diretoria integrada ao MOB e amplia sua prestação de serviços. Implantado em 2016, o Programa Travessia está presente em 46 cidades do Maranhão, divididas em 13 regionais (São Luís, Imperatriz e Açailândia, Pinheiro e Bacabal, Timon e Caxias, Codó, Matões do Norte, Presidente Dutra, Caxias, Santa Luzia do Paruá e Balsas).
“É um primeiro passo que nos permitirá avançar com os projetos já em andamento e pensar em novas propostas, uma vez que, agora, podemos contar com uma equipe maior e mais expertise para executar esta importante política de mobilidade urbana do Governo do Estado, que é o Travessia”, explica a diretora de Mobilidade Inclusiva e Aeroviária da MOB, Isabelle Passinho.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.