Reassume o comando

Paulo Victor concederá entrevista esta terça na Câmara

Comunista reassume a presidência da Câmara depois de ter deixado o comando da Secretaria de Estado da Cultura.

Ipolítica

Paulo Victor reassume o comando da Câmara e concede entrevista nesta terça
Paulo Victor reassume o comando da Câmara e concede entrevista nesta terça (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O vereador Paulo Victor (PCdoB) reassume na manhã desta terça-feira o comando da Câmara Municipal de São Luís. Ex-titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), ele concederá entrevista coletiva às 10h30 na Casa. 

Paulo Victor retorna à Casa num momento onde há forte crise entre o Parlamento e o Executivo Municipal, chefiado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD).

Na semana passada o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Rodrigues, não compareceu a uma convocação formalizada pela Câmara e provocou a revolta de vereadores, que chegaram a estudar uma possível condução coercitiva, que depois se analisou não ter amparo na legislação municipal.

A ausência do secretário na audiência para a qual ele foi convocado ocorreu em meio a greve dos rodoviários de São Luís, o que agravou o fato e deixou insatisfeitos os parlamentares. A convocação havia sido solicitada por Álvaro Pires (PMN) e foi aprovada pelo Plenário da Casa.

Retorno

Paulo Victor deixou a Secma no sábado, por volta das 15h45, horário em que ocorreu o anúncio oficial pelo governador Carlos Brandão (PSB).

Para o seu lugar ficou Yuri Arruda, que já havia sido o titular da pasta em ocasião anterior.

A segunda passagem de Victor na Cultura foi curta, e durou pouco mais de 60 dias. Ele havia assumido o posto no início do mês de março.

Plenário 

Ao reassumir a presidência da Câmara, Paulo Victor faz com que o presidente interino, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), também retorne à função de primeiro vice-presidente.

Já o suplente de vereador Marcelo Poeta (PCdoB), que exercia mandato no período de licença de Victor, deixa a cadeira do Plenário e retorna à condição de suplente. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.