Mudança

Retorno de Paulo Victor provoca mudança na composição do Plenário da Câmara

O suplente de vereador, Marcelo Poeta, que havia assumido mandato com a licença de Paulo Victor, deixa a cadeira.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Marcelo Poeta deixa mandato com o retorno de Paulo Victor à Câmara
Marcelo Poeta deixa mandato com o retorno de Paulo Victor à Câmara (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O retorno de Paulo Victor (PCdoB) ao comando da Câmara Municipal de São Luís, provocará inevitavelmente nova mudança na composição de plenário da Casa. 

O suplente de vereador Marcelo Poeta (PCdoB), que havia assumido mandato em março, logo após Victor se licenciar do cargo, deixa agora a cadeira para que o titular reassuma. 

Paulo Victor atuava como secretário de Estado da Cultura até este domingo, mas deixou o posto. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão (PSB) em seu perfil em rede social.

Eleito presidente da Câmara no início do ano, ele retorna para a Casa para chefiar a Mesa Diretora. 

O primeiro vice-presidente e que estava na presidência interina, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), retorna à função de vice.

Poeta

Esta foi a segunda vez que Marcelo Poeta assumiu mandato na Câmara de São Luís na atual legislatura. 

Em 2022, ocasião em que Paulo Victor fez a sua primeira passagem pela Secretaria de Cultura, o comunista teve a oportunidade de ocupar cadeira no Plenário da Casa. 

Agora, contudo, ficou pouco mais de 60 dias no posto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.