Investigação

Câmara de São Luís vai instalar CPI da Saúde

Requerimento com pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito será protocolado amanhã.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 03/05/2023 às 02h08
Presidente da Câmara, Paulo Victor, já havia anunciado que apresentaria requerimento para criar CPI da Saúde
Presidente da Câmara, Paulo Victor, já havia anunciado que apresentaria requerimento para criar CPI da Saúde (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - Será protocolado nesta quarta-feira, 2, o requerimento com pedido de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Luís. A investigação desta comissão será na área de saúde da capital. O presidente da Casa, Paulo Victor (PCdoB), havia anunciado que apresentaria a proposta.

No total, Paulo Victor conseguiu 21 assinaturas dentro da Câmara. Com isto, conseguiu o mais que o número mínimo (14 assinaturas) necessário para apresentar o requerimento.

A CPI da Saúde é motivada pelo episódio da morte de um bebê indígena de 10 meses que teve atendimento negado no Hospital da Criança no fim do mês de abril.

A duração dos trabalhos da comissão é de 60 dias podendo ser prorrogada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.