Transtornos na capital

Chuva forte derruba árvore e provoca alagamentos em São Luís

Na praça João Lisboa, árvore caída atingiu uma motocicleta.

Imirante.com

Atualizada em 24/04/2023 às 16h00
Árvore caída praça João Lisboa, no Centro da capital maranhense. Foto: Alessandra Rodrigues / Rádio Mirante AM
Árvore caída praça João Lisboa, no Centro da capital maranhense. Foto: Alessandra Rodrigues / Rádio Mirante AM

SÃO LUÍS - A chuva forte que caiu na tarde desta segunda-feira (24), derrubou uma árvore, provocou alagamentos e causou transtornos para motoristas e pedestres em diversos pontos de São Luís.

Na praça João Lisboa, no Centro da capital maranhense, a chuva forte provocou a queda de uma árvore. Segundo informações da repórter Alessandra rodrigues, Rádio Mirante AM, a árvore atingiu uma motocicleta que estava estacionada no local. Ninguém ficou ferido. O Corpo  de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) esteve na praça e fez o corte da árvore.  

O trânsito está lento no sentido Beira-Mar para o acesso a rua do Egito, ainda de acordo com a repórter Alessandra Rodrigues.

A Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco, ficou alagada no sentido ponte José Sarney/rotatória do São Francisco. Motorista ficaram impedidos de transitar pela via provocando um grande engarrafamento.

Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco. Foto: Reprodução
Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco. Foto: Reprodução

 Um internauta encaminhou vídeos e foto da rua Murici, no bairro Calhau. No vídeo, é possível ver pessoas ajudando a empurrar um veículo que teve pane após tentar passar pela via. Também é possível ver outros carros que não conseguiram passar pela rua.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Volume de chuvas em São Luís

Segundo levantamento realizado pelo Laboratório de Meteorologia do Núcleo de Geoprocessamento (Nugeo) da Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, em apenas quatro meses, está no topo entre as cidades que receberam maior volume de chuvas nestes quatro primeiros meses de 2023.

As chuvas mensais são os totais diários acumulados somados por mês. A importância dessa informação consiste no acompanhamento da evolução, ou retrocesso, das chuvas ao longo do mês, para um comparativo do período chuvoso e seco, com a série histórica nas regiões, ou municípios, em que as chuvas têm se concentrado. Entre as cidades que estão no topo do boletim levantado pelo laboratório estão, além da capital, São Luís, Satubinha, Bela Vista do Maranhão e Zé Doca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.