Falso sequestro

Homem é preso após forjar o próprio sequestro para roubar dinheiro da família em São Luís

Após descobrir a armação, a Polícia Civil prendeu outros dois suspeitos de participação no crime.

Imirante.com

- Atualizada em 23/04/2023 às 20h49
Homem foi preso após fingir o próprio sequestro em São Luís.
Homem foi preso após fingir o próprio sequestro em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Três homens suspeitos de forjar um sequestro para roubar dinheiro de uma família foram presos pela Polícia Civil neste sábado (22) e domingo (23), em São Luís. As investigações apontam que um dos detidos é integrante da família e participou de todo o planejamento do crime.

De acordo com informações policiais, a operação começou após uma família informar que supostos sequestradores teriam pego um dos parentes na noite de quinta-feira (19), após ele sair de sua residência no Bairro de Fátima, em São Luís.

Os familiares registraram Boletim de Ocorrência e encaminharam aos policiais as mensagens recebidas pelos supostos sequestradores, que faziam diversas ameaças contra a vida do jovem e exigiam pagamento para libertá-lo. Um vídeo chegou a ser gravado e enviado para a família: nas imagens, a suposta vítima aparece algemada e vendada, enquanto era ameaçada por um homem com uma arma de fogo.

Durante as investigações, porém, a Polícia Civil descobriu que algumas pessoas envolvidas no sequestro eram próximas das famílias e efetuou a prisão delas. Outros criminosos ainda tentaram ir até a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) para evitar que o golpe fosse descoberto, mas também acabaram presos.

No final da operação, que foi deflagrada no Bairro de Fátima e na Cidade Olímpica, três homens foram presos. Eles confessaram que o sequestro foi forjado e apontaram a relação da suposta vítima na execução do crime.

Os três autuados foram encaminhados a uma Unidade Prisional. Com eles, os policiais apreenderam dois celulares, um tablet, um carro e três munições calibres .38 e .380.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.