Em São Luís

Seis adolescentes são apreendidos por disseminar ameaças e bullying nas redes sociais

Policiais civis cumpriram os mandados de apreensão contra os adolescentes ao longo dessa quinta-feira.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 21/04/2023 às 11h22
A operação foi coordenada pela DAI de São Luís.
A operação foi coordenada pela DAI de São Luís. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Seis adolescentes foram apreendidos nessa quinta-feira (20) pelo uso das redes sociais para fazer ameaças de ataques, segundo a Polícia Civil.

As primeiras apreensões ocorreram logo nas primeiras horas do dia. Duas adolescentes de uma escola particular foram apreendidas em cumprimento a mandado de internação provisória pois, segundo a polícia, teriam usado as redes sociais para repostar várias mensagens em alusão a massacres em escolas, além de repostarem mensagens de bullying e ameaças a professores.

Em seguida, outros três mandados de apreensão foram cumpridos, desta vez os adolescentes que também usaram as redes sociais para fazer ameaças de ataques à escola onde estudam, mencionando que usariam facas, facões e armas de fogo de calibre diversificados nos ataques.

À tarde, mais um adolescente foi apreendido em virtude de propalar abertamente nas redes sociais o desejo que praticar massacres, inclusive citando a escola onde estuda como alvo. Outros dois adolescentes não foram localizados ou não se apresentaram. A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) informou que vai adotar as medidas cabíveis para localizá-los.

Todas as apreensões decorreram de cumprimento de mandado de internação provisória expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude, após representação ajuizada pela DAI, com parecer favorável do Ministério Público. Os adolescentes ficarão apreendidos na Funac, à disposição da Justiça.

Leia mais:

Policiais visitam 36 colégios de São Luís para tranquilizar a comunidade escolar

Operação contra ameaças às escolas já prendeu um homem e apreendeu 27 adolescentes no MA

A operação foi coordenada pela DAI de São Luís, com apoio das seccionais oeste, norte e leste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.