Professores do município

Prefeitura de São Luís divulga resultado final preliminar do processo seletivo para professores da rede municipal

Foram divulgados, também, o julgamento de recurso com a heteroidentificação, após fase recursal.

Imirante.com

Atualizada em 21/04/2023 às 20h58
No total, são 786 vagas, além do cadastro de reserva, que atenderão as escolas públicas municipais.
No total, são 786 vagas, além do cadastro de reserva, que atenderão as escolas públicas municipais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (21) a Prefeitura de São Luís divulgou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o resultado final preliminar do processo seletivo para professores do município. 

Foram divulgados, também, o julgamento de recurso com a heteroidentificação, após fase recursal, que é o procedimento complementar à autodeclaração de pertencimento étnico-racial, para confirmação da condição de pessoa negra (preta ou parda), nos termos da Resolução sob a lei Federal nº 12.990.

O seletivo de professores para a Rede Municipal de Ensino de São Luís, executado pela Fundação Sousândrade teve, aproximadamente, 11 mil inscritos, com cerca de 10 mil participantes das provas objetivas e 2217 professores classificados para as etapas finais. No processo de heteroidentificação, foram 448 convocados, sendo que 358 candidatos compareceram e 90 não compareceram. Foram recebidas 331 autodeclarações confirmadas e 117 autodeclarações não confirmadas.

No total, são 786 vagas, além do cadastro de reserva, que atenderão as escolas públicas municipais nas áreas da Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental (nos anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos, com os componentes curriculares: Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências, História, Geografia, Arte, Ensino Religioso, Educação Física, Educação Especial e Filosofia. E para pessoas com deficiência e pessoas negras, o edital prevê a reserva de vagas.

O resultado final divulgado é preliminar  e os candidatos poderão entrar com recursos de 10h do dia 21 às 17h do dia 22 de abril de 2023, diretamente no site da Fundação Sousândrade. Após essa etapa de julgamento de recurso, o seletivo será homologado para a etapa de convocação dos professores.

Os candidatos podem acompanhar todas as informações do seletivo no site da Prefeitura de São Luís, www.saoluis.ma.gov.br/semed, na área de editais da Semed, e também pela área exclusiva do site da Fundação Sousândrade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.