Apreensões

Grupo suspeito de pedofilia e outros crimes virtuais contra estudantes do MA é investigado pela Polícia Civil

Vítimas relataram que estavam sendo ameaçadas de morte, estupro e outros delitos; dois adolescentes foram apreendidos em SP.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 13/04/2023 às 07h19

SÃO LUÍS - Um grupo suspeito de praticar pedofilia e outros crimes no ambiente virtual foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Maranhão, Goiás e São Paulo na manhã dessa quarta-feira (12). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra integrantes do bando, com apreensão de dois adolescentes

Segundo o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), as investigações se iniciaram quando adolescentes de uma escola no Maranhão relataram que estavam sendo vítimas de ameaça de morte, estupro e outros delitos. As ameaças partiram por meio digital. 

A Polícia Civil do Maranhão, passou a investigar o caso e chegou ao grupo suspeito, que foi alvo dos mandados de busca e apreensão cumpridos ontem.

A apreensão de dois adolescentes foi efetuada na cidade de Monte Mor (SP). Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos objetos de natureza “nazista”, segundo a Polícia Civil, como máscara utilizada nas imagens de rede social, faca tática, além de dispositivos eletrônicos.

A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (Seic) da Polícia Civil do Maranhão, Delegacia de Polícia de Piracanjuba (GO) e Delegacia de Polícia Civil de Monte Mor (SP).

As investigações seguem para identificar demais integrantes do grupo e responsabilizar os já identificados. A Polícia Civil do Maranhão segue investigando mais perfis dessa natureza para responsabilizar os envolvidos nessa prática.

A Polícia Civil do Maranhão já identificou sete suspeitos, os quais foram submetidos aos procedimentos legais junto as Unidades de Polícia Judiciária.

Material apreendido pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Material apreendido pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.