Após depoimento

Suspeito de marcar encontro com criança de nove anos é solto em São Luís

Homem de 28 anos foi preso na sexta-feira (14), no Terminal de Integração da Cohab.

Imirante.com

Homem foi preso no Terminal da Cohab, em São Luís.
Homem foi preso no Terminal da Cohab, em São Luís. (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - O homem de 28 anos que foi preso após marcar um encontro com uma criança de 9 anos de idade no Terminal de Integração da Cohab, em São Luís, foi solto após prestar depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Saiba mais: Homem marca encontro com criança de 9 anos e é preso no Terminal da Cohab, em São Luís

A Polícia Civil não revelou o motivo da liberação, mas informou que as testemunhas do caso foram ouvidas e que um inquérito foi instaurado contra o homem. Ele teve o celular apreendido e está sendo investigado por assédio sexual de menores.

Em entrevista ao JM1, da TV Mirante, o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso, revelou que haviam conversas com várias crianças no celular do suspeito.

O homem foi preso na tarde de sexta-feira (14), após marcar um encontro com a criança no banheiro do Terminal da Cohab, porém, sem saber, ele falou com o pai da menina, que se passou por ela. O homem foi ao Terminal por volta das 14h30, mas foi preso pela Guarda Municipal, que já estava sabendo do caso após receber a denúncia do pai da menina.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da DPCA, está investigando como o homem chegou até a criança, e a principal suspeita é que ele tenha utilizado as redes sociais.

Denuncie

Os crimes contra os diretos da infância e juventude devem ser denunciados pelo “Disque 100”. O sistema de atendimento ao público é gratuito e funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.