Eleições 2024

Braide sobre possível apoio de Brandão: 'Não fecho portas para ninguém'

Possibilidade de aliança foi levantada há duas semanas por aliado do prefeito.

Ipolítica

Atualizada em 12/04/2023 às 16h32
Brandão e Braide já têm parceria institucional
Brandão e Braide já têm parceria institucional (Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), comentou nesta quarta-feira (14), pela primeira vez publicamente, a possibilidade de aliança com o governador Carlos Brandão (PSB) nas eleições de 2024.

No próximo pleito, o atual chefe do Executivo municipal deve tentar a reeleição, mas o socialista tem diversos aliados da sua base propondo-se a também disputar o cargo.

Há duas semanas, contudo, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Daniel Oliveira (PL), apontou para uma possível união - o assunto foi repercutido por outros membros do Legislativo.

Durante conversa com jornalistas após a solenidade que marcou a sanção do novo Plano Direto de São Luís, Braide não descartou a possibilidade.

“Política é a arte do diálogo, eu não fecho as portas pra ninguém, para aqueles que querem o bem da cidade. Todos aqueles que quiserem o bem de São Luís serão bem vindos pra gente continuar esse trabalho. Eu tenho certeza que a população de São Luís está percebendo como a nossa cidade está melhor a cada dia", destacou.

O prefeito também comentou parceria que já mantém com a gestão Brandão na área de segurança, sobretudo no momento em que se debate o aumento da violência escolar. “Tem muita coisa que foi levantada, na área de segurança, por exemplo. Acho que esse episódio que acontece na questão escolar é um bom exemplo de que pode haver a parceria, e já está acontecendo. Eu criei um grupo de segurança escolar e ontem mesmo nós já tivemos uma reunião de representantes da Secretaria [Municipal] de Educação e da Secretaria de Segurança do Município com as forças de segurança do Governo do Estado, então, isso já demonstra uma parceria importante que a gente está fazendo na área da segurança pública. E eu tenho certeza que outras parcerias acontecerão daqui pra frente”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.