Eleições 2024

Novo líder, Daniel Oliveira diz acreditar em aliança entre Braide e Brandão

Vereador comentou gestão do aliado em entrevista na capital.

Ipolítica

Atualizada em 28/03/2023 às 08h56
Daneil Oliveira disse que articulação estão fortes para 2024
Daneil Oliveira disse que articulação estão fortes para 2024 (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Indicado novo líder do governo Eduardo Braide (PSD) na Câmara Municipal, o vereador Daniel Oliveira (PL), declarou, em entrevista a uma rádio local, que acredita na reeleição do aliado nas eleições de 2024.

Durante a entrevista, ele disse que recebeu “com prazer” a missão de ser o interlocutor do Executivo na casa e que conversou com diversos colegas antes de aceitar o convite do prefeito. Ele também afirmou que, a partir de agora, a relação entre os dois Poderes “tende a melhorar”.

Oliveira acrescentou que o gestor da capital tem trabalhado para construir um grupo político mais forte e fez uma revelação sobre a relação dele com o governador Carlos Brandão (PSB): de acordo com o parlamentar, não seria uma surpresa se Braide recebesse apoio do socialista na eleição do ano que vem.

“É uma aliança que, eu tenho certeza, o Estado Maranhão e a cidade de São Luís só têm a ganhar. O governador Carlos Brandão vem fazendo uma ótima gestão, assim como o prefeito Eduardo Braide. E eu acredito, sim, nessa união lá na frente”, avaliou.

Sobre sua situação no PL - partido comandado no Maranhão pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, e que já sinalizou apoio a uma possível candidatura do vereador e Secretário de Cultura Paulo Victor (PCdoB) -, ele disse que não pode falar pela legenda, e que sua decisão sobre apoio a Braide é pessoal. Mas ressaltou que tentará uma aliança do seu partido com o prefeito.

“Apoio a reeleição do prefeito Braide. Ele tem feito um ótimo trabalho e continuará fazendo. Caso não permaneça no partido, irei buscar um novo endereço pelo qual concorrerei a reeleição”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.