Sob protestos

Marido de Eliziane é indicado para o Serviço Geológico do Brasil

Inácio Melo, no entanto, enfrenta resistências de empregados do órgão.

Ipolítica

Inácio Melo obteve 35 mil votos em 2022
Inácio Melo obteve 35 mil votos em 2022 (Divulgação)

SÃO LUÍS - Marido da senadora Eliziane Gama (PSD), o empresário Inácio Melo foi indicado pelo Palácio do Planalto para assumir a presidência do Serviço Geológico do Brasil, uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Candidato derrotado a deputado estadual nas eleições do ano passado - quando obteve mais de 35 mil votos mas ficou fora da Assembleia - ele tem enfrentado, no entanto, resistências internas.

Segundo o jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, empregados públicos do órgão fizeram um apelo ao governo pela rejeição do nome dele para o posto.

Três entidades que representam empregados do órgão enviaram uma carta ao ministro da Casa Civil, Rui Costa. Cabe à pasta chancelar nomes para cargos de comando no governo. No documento, as entidades se dizem “estarrecidas devido à desqualificação do indicado para liderar o SGB-CPRM”.

O documento relaciona processos arquivados ou em trâmite contra Melo Neto. As entidades citam processos por crime ambiental, uso de documentos falsos, sonegação de tributos, além de denúncias de agressão à ex-mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.