Feriadão

Cerca de 60 mil pessoas devem viajar de ferryboat na Semana Santa no Maranhão

Seis embarcações estarão em operação em cada terminal, Ponta da Espera e Cujupe. 

Imirante, com informações da Secom

É importante comprar os bilhetes do ferry com antecedência.
É importante comprar os bilhetes do ferry com antecedência. (CCOM-MPMA)

SÃO LUÍS - Neste feriadão da Semana Santa, aproximadamente, 60 mil pessoas e 10 mil veículos devem atravessar a Baía de São Marcos de ferryboat. A expectativa é referente ao período entre quarta-feira (5) e a quarta da semana que vem, 12 de abril. 

Seis embarcações estarão em operação, com 15 viagens diárias em cada um dos terminais, Ponta da Espera e Cujupe. 

Com a sanção da Lei Estadual 059/2023, a responsabilidade pelo planejamento, coordenação, controle, concessão, permissão, regulação e fiscalização dos serviços de transporte aquaviário intermunicipal, em especial o ferryboat, passou a ser competência da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). 

“A nossa orientação para o usuário, especialmente para o usuário com veículo, é de que se dirija ao terminal com antecedência e o bilhete em mãos, porque, assim, ele tem a certeza de que vai viajar com todo conforto. Nós estamos trabalhando para que as viagens sejam tranquilas e seguras”, recomenda o gerente de Fiscalização de Terminais, Marcel Santos.

Neste feriado, haverá apoio da área de Segurança da Emap, que fará blitz de segurança usando cães farejadores.  

Orientação para o embarque

- Informe-se sobre os horários das viagens; 
- Compre os bilhetes com antecedência;
- Ao optar pelos serviços de vans e ônibus é importante chegar a esses terminais com no mínimo uma hora de antecedência. A dica vale também para quem viaja com veículo próprio;
- Chegar cedo ajuda na organização do embarque e evita atrasos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.