(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Almoço entre Brandão e Dino: diálogo reestabelecido?

Governador e ministro da Justiça passaram pouco mais de 3 horas conversando em umalmoço em Brasília; pontos conflitosos não foram atacados diretamente.

Ipolítica

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Carlos Brandãoe Flávio Dino almoçaram em Brasília, mas aliados ainda têm dúvida sobre relação entre os dois
Carlos Brandãoe Flávio Dino almoçaram em Brasília, mas aliados ainda têm dúvida sobre relação entre os dois (Divulgação)

SÃO LUÍS - A classe política no Maranhão pouquíssimo comentou a respeito do encontro do governador Carlos Brandão (PSB) e do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), em Brasília. Alguns até desconfiam se houve realmente o encontro entre os dois já que não houve fotos em rede social com aquelas frases conhecidas como “reunião produtiva”, “juntos pelo Maranhão”. 

O fato é que houve sim o encontro de Brandão com Dino. Foi um almoço e o clima descrito foi como amistoso. Foram pouco mais de 3 horas, mas sem grandes emoções até porque muitos dos pontos que geram o desconforto na relação não foram atigindos diretamente no diálogo.

Na verdade, a conversa foi exatamente em torno de ter o diálogo mais direto. Ou seja, com menos interlocutores já que alguns tendem a deixar a relação tensionada.

Mas apesar do clima amistoso, não acabou ainda o desconforto. Reclamações de um lado e do outro e mais as promessas de tentar resolver da melhor forma pode até adiar temporariamente um possível rompimento. Talvez até as eleições de 2024 quando o clima deve ficar ainda mais tenso devido às disputas municipais em São Luís, Imperatriz e Colinas, por exemplo.

Mas a ideia no momento é tentar aliviar e manter a aliança até quando for possível.

Ainda é dúvida

Na avaliação de aliados, o reestabelecimento da relação de Brandão e Dino é realmente uma dúvida.

Isto porque logo após a volta de Brasília, Brandão anunciou aliado do ex-secretário Raimundo Cutrim na pasta de Segurança retirando o aliado do ministro da Justiça do comando da SSP.

O nome de Cutrim não agradava em nada Flávio Dino, que - por sinal - já havia até bloqueado o ex-aliado para evitar qualquer tipo de diálogo.

Palestra

O ex-senador Roberto Rocha (PTB) participou da Marcha dos Prefeitos em Brasília esta semana.

Ele foi convidado para falar sobre a proposta de reforma tributária que ele relatou ainda como senador.

Rocha foi cumprimentados por vários ministros e recebeu elogios pela explanação detalhada de um texto que pode ser o aprovado pelo Congresso Nacional.

 

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.