Almoço entre Brandão e Dino: diálogo reestabelecido?
Governador e ministro da Justiça passaram pouco mais de 3 horas conversando em umalmoço em Brasília; pontos conflitosos não foram atacados diretamente.
SÃO LUÍS - A classe política no Maranhão pouquíssimo comentou a respeito do encontro do governador Carlos Brandão (PSB) e do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), em Brasília. Alguns até desconfiam se houve realmente o encontro entre os dois já que não houve fotos em rede social com aquelas frases conhecidas como “reunião produtiva”, “juntos pelo Maranhão”.
O fato é que houve sim o encontro de Brandão com Dino. Foi um almoço e o clima descrito foi como amistoso. Foram pouco mais de 3 horas, mas sem grandes emoções até porque muitos dos pontos que geram o desconforto na relação não foram atigindos diretamente no diálogo.
Na verdade, a conversa foi exatamente em torno de ter o diálogo mais direto. Ou seja, com menos interlocutores já que alguns tendem a deixar a relação tensionada.
Mas apesar do clima amistoso, não acabou ainda o desconforto. Reclamações de um lado e do outro e mais as promessas de tentar resolver da melhor forma pode até adiar temporariamente um possível rompimento. Talvez até as eleições de 2024 quando o clima deve ficar ainda mais tenso devido às disputas municipais em São Luís, Imperatriz e Colinas, por exemplo.
Mas a ideia no momento é tentar aliviar e manter a aliança até quando for possível.
Ainda é dúvida
Na avaliação de aliados, o reestabelecimento da relação de Brandão e Dino é realmente uma dúvida.
Isto porque logo após a volta de Brasília, Brandão anunciou aliado do ex-secretário Raimundo Cutrim na pasta de Segurança retirando o aliado do ministro da Justiça do comando da SSP.
O nome de Cutrim não agradava em nada Flávio Dino, que - por sinal - já havia até bloqueado o ex-aliado para evitar qualquer tipo de diálogo.
Palestra
O ex-senador Roberto Rocha (PTB) participou da Marcha dos Prefeitos em Brasília esta semana.
Ele foi convidado para falar sobre a proposta de reforma tributária que ele relatou ainda como senador.
Rocha foi cumprimentados por vários ministros e recebeu elogios pela explanação detalhada de um texto que pode ser o aprovado pelo Congresso Nacional.
Saiba Mais
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.