Caos na saúde

Após denúncias, vereadores visitam Hospital da Criança e sede do SAMU

Comitiva de vereadores era formada pelas comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara de São Luís.

Ipolítica

Vereadores conversam com gestores da unidade sede do SAMU de São Luís
Vereadores conversam com gestores da unidade sede do SAMU de São Luís (Agência Câmara)

SÃO LUÍS - Uma comitiva de vereadores, formada por membros das comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Luís, realizou visitas técnicas na tarde de ontem no Hospital da Criança e na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da capital.

As visitas ocorreram depois de denúncias e vídeos que circularam nas redes sociais nas duas últimas semanas, a respeito da precariedade do hospital e da falta de ambulâncias para o atendimento de urgência e para o deslocamento de pacientes internados em São Luís. 

O presidente da Câmara, vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), participou da comitiva. 

“Fomos ver in loco os problemas, inclusive lá no Felipinho, constatamos que só tinham cinco ambulâncias. Em seguida fomos ao Hospital da Criança e vimos o que os pais passam com eles [crianças]. As comissões saindo da Câmara de Vereadores adentrando a cidade e trabalhando para que a nossa cidade tenha vida útil”, disse Chaguinhas.

No Hospital da Criança tem ocorrido alagamento com as fortes chuvas, falta de leitos e precariedade no atendimento. Vídeos de pais de crianças com fortes denúncias, ganharam repercussão nas últimas semanas. 

Reunião

Depois de realizar as visitas nas duas unidades, os vereadores foram recebidos pelo secretário municipal de saúde, Joel Nunes, que tratou da situação do Hospital da Criança e do SAMU. 

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Edison Gaguinho afirmou que o colegiado vai elaborar um relatório com os dados levantados nas visitas. Ele disse que o objetivo é prestar contas à sociedade a respeito da fiscalização que o Legislativo tem feito no Poder Executivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.