Acidente aéreo

Médico sofre acidente de avião em Timon

Não há ainda detalhes sobre a causa. Ele está internado apenas com uma lesão no tornozelo, sem gravidade.

Imirante.com, com informações do g1 PI

Atualizada em 27/03/2023 às 18h33
O médico Jacinto Lay sofreu um acidente de avião.
O médico Jacinto Lay sofreu um acidente de avião. (Foto: Reprodução/Instagram)

TIMON - Na noite desse domingo (26) o médico Jacinto Lay sofreu um acidente de avião na Zona Rural do município de Timon, interior do Maranhão. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), ainda não foi recebido notificação oficial sobre o ocorrido.

Ainda não há detalhes do acidente, mas um hospital particular de Teresina confirmou que o médico passou por procedimento cirúrgico após fratura no tornozelo e não corre risco de morte. Ele estava sozinho no momento do acidente.

Aeronave roubada

No dia 14 de janeiro, o médico teve um monomotor modelo Cessna roubado de um aeroclube em Teresina. O veículo foi achado alguns dias depois, após cair por falta de combustível. Não foi confirmado se a aeronave envolvida no acidente é a mesma que foi roubada.

Um dos principais suspeitos de participação no roubo do monomotor, de dentro do Clube de Ultraleve de Teresina, é o filho do piloto da aeronave. Não há suspeitas de que o piloto tenha participado. A Operação Cessna, deflagrada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil, prendeu 22 suspeitos de envolvimento no crime que aconteceu no dia 14 de janeiro.

"Ele passou informações privilegiadas sobre o funcionamento do aeroclube e sobre a situação da aeronave, que ela estava em perfeitas condições de uso", informou o delegado Francírio Queiroz.

A polícia informou ainda que identificou diversas transações financeiras entre o grupo criminoso e o filho do piloto, mas os valores não foram informados por questões de sigilo e para não atrapalhar as investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.