Acidente no Pantanal

Cineasta morto em acidente no MS foi indicado ao Emmy por série sobre tragédia da Chapecoense

Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz era diretor com foco em documentários e obras de não ficção.

Na Mira, com informações do g1 pop & arte

Cineasta Luiz Ferraz, vítima do acidente aéreo no Mato Grosso do Sul.
Cineasta Luiz Ferraz, vítima do acidente aéreo no Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução / Academia Brasileira de cinema)

BRASIL - O cineasta e documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz está entre as vítimas do acidente aéreo na zona rural de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, na noite dessa terça (23). 

No avião, também estavam o piloto Marcelo Pereira de Barros, o arquiteto Kongjian Yu e o também cineasta Rubens Crispim Jr. As causas da queda da aeronave ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Luiz Ferraz era diretor com foco em documentários e obras de não ficção. Entre seus trabalhos em destaque, está a série “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”. A produção, que aborda o acidente que vitimou jogadores, a comissão técnica da Chapecoense e jornalistas em 2016, foi indicada ao Emmy Internacional.

Leia também: Avião cai no Pantanal e mata arquiteto de renome mundial, cineastas e piloto
Além desses trabalhos, Luiz também dirigiu a série “To Win or To Win”, do grupo árabe MBC/Shahid sobre o Al Nassr FC, além de produzir o documentário sobre “Tudo é Projeto”, eleito o melhor documentário pelo público na Mostra Internacional de Cinema de SP em 2017.

Ele também assinou a produção e direção do documentário "Paisagem Concreta", exibido em renomados festivas pelos EUA, Canadá, Brasil, Suécia e Coreia do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.