Que coisa

Bandidos invadem sede da Câmara e roubam notebooks de Plenário

Criminosos conseguiram acessar o Plenário Simão Estádio da Silveira após arrombar janela do gabinete de um vereador; ninguém foi preso até o momento.

Ipolítica

Notebooks foram roubados do Plenário da Câmara de São Luís
Notebooks foram roubados do Plenário da Câmara de São Luís (Leonardo Mendonça / Câmara de São Luís)

SÃO LUÍS - Criminosos conseguiram invadir a sede da Câmara Municipal de São Luís, situada no Centro Histórico da capital, e roubar pelo menos quatro notebooks do plenário Simão Estácio da Silveira.

Os equipamentos são utilizados pelos vereadores durante as sessões ordinárias na Casa. Por lá, os parlamentares têm acesso à pauta da Casa e informações a respeito das proposições que são colocadas em votação. 

Os computadores também permitem aos vereadores acesso ilimitado de internet.

Leia também: Deputado defende debate sobre direito de policial feminina não revistar travestis

O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 24. Os bandidos teriam acessado a parte interna da Casa arrombando a janela do gabinete de um vereador. Depois disso, conseguiram entrar no Plenário.

No momento do crime, pelo menos três seguranças faziam ronda na parte externa da sede do Legislativo ludovicense. 

Até o momento não há informação sobre a identificação e prisão dos bandidos. Câmeras de segurança deverão ser analisadas pela polícia. 

Outro lado

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís ainda não se posicionou oficialmente sobre o tema. Uma nota deve ser divulgada na tarde desta sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.