Violência Política

Apoiador de Lula mata homem que defendeu Bolsonaro durante discussão em bar

Valter Fernando da Silva levou dois tiros no abdómen durante discussão .

Ipolítica

Valter Fernando da Silva foi assassinado após discussão.
Valter Fernando da Silva foi assassinado após discussão. (Reprodução)

JACIARA - Valter Fernando da Silva, de 36 anos, foi assassinado neste domingo (19) durante uma briga em um bar localizado em Jaciara. A vítima foi baleada por Edno de Abadia Borges, de 60 anos, após uma discussão sobre política. O assassinato aconteceu por volta das 19 horas.

Edno morreu após ser baleado duas vezes no abdômen. No boletim de ocorrência da Polícia Militar que explicitou o crime, foi registrado depoimento do proprietário do bar que relatava uma discussão entre Edno e a Valter por motivos políticos. De repente, foram ouvidos disparos de arma de fogo efetuados por Edno contra Valter.

Imediatamente após o crime, Edno se evadiu do local e foi acionada a Polícia Militar. Quando o destacamento chegou ao bar, o bolsonarista já estava morto e o suspeito havia fugido.

Durante as buscas, o veículo de Edno foi localizado pela PM com dois ocupantes. Os dois relataram ser parentes do acusado e confessaram que estavam procurando o suspeito para ajudá-lo a fugir. 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Ramon Leite, Edno não possui registro de porte e nem posse de arma de fogo. O que indica que a arma usada no assassinato do bolsonarista era ilegal. Até a manhã da segunda, nem a arma do crime, e nem o acusado, haviam sido localizados.

"A vítima defendia posicionamentos políticos de direita e o suspeito posicionamentos políticos de esquerda. Lembrando que já haviam ingerido bastante álcool, o que acalorou ainda mais a discussão e levou a esse fim trágico", José Ramon.

O crime aconteceu no Bar do Mineiro, em Jaciara, a 140 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.