(Divulgação)

COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Camarão assumirá governo do MA no fim desta semana

Secretário deixará Seduc teporariamente e assumirá o comando do Palácio dos Leões durante viagem do governador Carlos Brandão a China.

Ipolítica

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Felipe Camarão vai assumir governo do Maranhão no fim deste mês de março
Felipe Camarão vai assumir governo do Maranhão no fim deste mês de março (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - No fim desta semana, o governador Carlos Brandão (PSB) vai se ausentar do Brasil. Ele vai a China na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vai assumir, pela primeira vez, o vice-governador Felipe Camarão (PT). O petista vai sair da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e passar cerca e uma semana no comando do Palácio dos Leões.

Brandão é um dos três governadores que receberam o convite presidencial para a viagem. E ir a China não é uma novidade para o gestor maranhense. Quando foi vice-governador na gestão de Flávio Dino (PSB), Brandão foi mais de uma vez ao território chinês em busca de investimentos para o Maranhão.

Como vice-governador, Brandão foi a China pela primeira vez logo em 2015 para iniciar uma negociação para a instalação de uma siderúrgica no Maranhão. Nos anos seguintes, o então vice-governador foi a China para tentar viabilizar o empreendimento. Mesmo com todas as missões, no avançou a instalação do empreendimento no estado.

Sobre Felipe Camarão, ele pode ser governador em meio ao impasse da greve dos professores, que até nesta segunda-feira, 20, está mantida pela categoria. Impasse, por sinal, que Camarão no comando da Seduc ainda não conseguiu debelar. Talvez na cadeira principal do Leões, ele avance e termine com a paralisação.

Deputado na comitiva

Entre os parlamentares, Fábio Macedo (PODE) será o nome que representará a bancada maranhense na comitiva presidencial.

Macedo é líder do Podemos na Câmara dos Deputados e, por isso, recebeu o convite da Presidência da República.

A outra parlamentar é a senadora Eliziane Gama (PSD) que ainda não confirmou sua ida a China na comitiva presidencial.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.