SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) repudiou na noite desta quinta-feira, insinuações feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a respeito do que teria motivado a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), a a favela Nova Holanda, inserida no Complexo da Maré.
Eduardo propôs investigar o nível de envolvimento de Dino com o crime organizado, uma vez que o socialista entrou na favela “sem escolta” e sem “trocar tiros” com traficantes.
O caso ganhou forte repercussão na mídia.
Foi justamente depois disso, que o governador do Maranhão se posicionou sobre o fato e saiu em defesa do aliado político.
“Repudio o ataque infundado ao ministro Flávio Dino feito por representantes da extrema-direita. É preciso reforçar que em todas as comunidades há pessoas honestas e dispostas a construir um país melhor. O bom governo se faz próximo de quem realmente precisa”, escreveu.
Ações
Flávio Dino já havia se manifestado sobre o tema. Ele disse que vai propor ações contra quem o acusou de articulação junto ao crime organizado.
“Diante de discursos absurdos sobre visita que fiz a uma entidade comunitária na Favela da Maré, em respeito à imensa maioria de gente honesta que lá reside, irei propor ações e representações. Não admito agressões covardes contra pessoas pobres. E farei mais visitas a comunidades”, declarou.
Saiba Mais
- Flávio Dino entra com notícia-crime contra sete parlamentares
- Flávio Dino vai anunciar recursos para sistema prisional do RN
- Dino afirma que irá processar Eduardo Bolsonaro por racismo e quebra de decoro
- Visita de Flávio Dino a favela repercute na Assembleia
- 'Obesidade faz mal e por isso Dino anda de bicicleta', diz Lula
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.