Repúdio

Brandão repudia insinuações de Eduardo Bolsonaro sobre Flávio Dino

Deputado afirmou que vai apurar o nível de envolvimento de Flávio Dino com o crime organizado do Rio de Janeiro.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 17/03/2023 às 08h12
Brandão repudiou insinuações contra Flávio Dino
Brandão repudiou insinuações contra Flávio Dino (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) repudiou na noite desta quinta-feira, insinuações feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a respeito do que teria motivado a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), a a favela Nova Holanda, inserida no Complexo da Maré.

Eduardo propôs investigar o nível de envolvimento de Dino com o crime organizado, uma vez que o socialista entrou na favela “sem escolta” e sem “trocar tiros” com traficantes. 

O parlamentar também assegurou que iria formalizar convocação do ministro na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal.

O caso ganhou forte repercussão na mídia. 

Foi justamente depois disso, que o governador do Maranhão se posicionou sobre o fato e saiu em defesa do aliado político.

“Repudio o ataque infundado ao ministro Flávio Dino feito por representantes da extrema-direita. É preciso reforçar que em todas as comunidades há pessoas honestas e dispostas a construir um país melhor. O bom governo se faz próximo de quem realmente precisa”, escreveu.

Ações

Flávio Dino já havia se manifestado sobre o tema. Ele disse que vai propor ações contra quem o acusou de articulação junto ao crime organizado.

“Diante de discursos absurdos sobre visita que fiz a uma entidade comunitária na Favela da Maré, em respeito à imensa maioria de gente honesta que lá reside, irei propor ações e representações. Não admito agressões covardes contra pessoas pobres. E farei mais visitas a comunidades”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.