Chuvas

No Anil, famílias são aconselhadas a deixarem suas casas após fortes chuvas registradas

As equipes de trabalho estão em alerta máximo desde a noite dessa segunda-feira (13).

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil agem na contenção de danos causados pelas chuvas.
Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil agem na contenção de danos causados pelas chuvas. (reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Por conta das fortes chuvas que vêm atingindo a região de São Luís, cerca de 10 famílias residentes no bairro Anil estão sendo aconselhadas, pela Defesa Civil, a deixarem suas casas, para evitar tragédias em caso de desabamentos ou deslizamentos.

De acordo com informações da própria Defesa Civil, as equipes de trabalho estão em alerta máximo desde a noite dessa segunda-feira (13), quando alagamentos e transtornos em diversos pontos da Grande São Luís foram registrados.

Veja mais: 

Grande perigo: Inmet emite alerta vermelho para chuvas acumuladas no MA 

Vídeo mostra alagamento no Hospital da Criança; chuva na Grande São Luís causou transtornos

Um novo alerta vermelho indicando chuvas intensas na Ilha de São Luís já foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em entrevista à TV Mirante, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), informou que as famílias aconselhadas a deixar suas casas estão recebendo o apoio das autoridades, que estão providenciando abrigos temporários e auxílio para transporte.

“Nós temos todas as nossas equipes de prontidão, trabalhando desde ontem, quando a nossa cidade foi atingida pelas fortes chuvas. Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCRAS), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Instituto da Paisagem Urbana… Todas as equipes mobilizadas, como é o caso, aqui, no Alto do Pinho [no bairro do Anil], para que a gente faça, nesse caso aqui, uma obra de contenção definitiva, para resolver esse problema, de uma vez por todas. Aqui, nós vamos fazer a realocação de 10 famílias, por uma questão de segurança, que já estarão no nosso Aluguel Social, e, que depois da obra, que deve durar de 15 a 20 dias, possam voltar, com segurança, ao seu local de residência”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.