Reforma administrativa

Aprovada criação de secretaria que será comandada por Luis Fernando Silva

Pasta foi criada por medida provisória, e já estava implantada.

Gilberto Léda/ipolítica

Plenário aprovou MP por unanimidade
Plenário aprovou MP por unanimidade (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta terça-feira (14) medida provisória editada pelo governador Carlos Brandão (PSB) criando a Secretaria-Geral da Governadoria. A pasta, agora implantada na estrutura do Estado, será comandada por Luis Fernando Silva.

Ele era o titular da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), mas foi substituído por Vinícius Ferro.

Uma segunda secretaria foi criada pelo governador no bojo da reforma administrativa realizada pelo chefe do Executivo estadual: trata-se da Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Municipalistas, que será ocupada por Orleans Brandão sobrinho do governador.

A medida provisória com a criação da pasta, nesse caso, ainda não foi encaminhada à Assembleia. Mas também deve set aprovada sem problemas.

SSP - Após praticamente finalizar a reforma administrativa iniciada no começo do mês, Brandão segue mantendo segredo sobre quem será o secretário de Estado da Segurança Pública.

O posto segue ocupado pelo coronel da Polícia Militar Sílvio Leite. Mas, como ainda não foi confirmado no cargo - como todos os demais auxiliares que foram mantidos - espera-se pelo anúncio de um substituto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.