Investigação

Advogado investigado por venda de sentenças já foi alvo de operações no MA

Em 2018, Ravik foi alvo da operação Operação Abscôndito II. Foi a primeira investigação da PF contra o advogado, com ações específicas no Maranhão.

Ipolítica, com informações do Metrópoles

Ravik de Barros Bello Ribeiro é alvo de operação da PF
Ravik de Barros Bello Ribeiro é alvo de operação da PF (Reprodução)

SÃO LUÍS - O advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do desembargador Cândido Ribeiro, que são investigados pela Polícia Federal no bojo da Operação Habeas Pater, deflagrada nesta terça-feira, já foi alvo de outras ações da PF no Maranhão. 

Nesta terça-feira, policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão em São Luís na apuração de venda de sentenças pelo magistrado e o seu filho, Ravik.

Em 2018, Ravik foi alvo da operação Operação Abscôndito II. Foi a primeira investigação da PF contra o advogado, com ações específicas no Maranhão. 

Isso porque na ocasião, mandados de busca foram cumpridos no Distrito Federal, São Luís, Imperatriz e Goiânia. No relatório, a PF apontou que um dos investigados teria dilapidado seu patrimônio e transferido os bens para o advogado Ravik, visando impedir que fosse decretada a perda de tais bens, violando, assim, medidas cautelares impostas pela Justiça.

No mesmo ano, Ravik foi investigado suspeito de obstrução de Justiça no âmbito da Operação Sermão aos Peixes, também no Maranhão. 

Neste caso, a Justiça Federal do Maranhão decretou o sequestro e a indisponibilidade de 10 imóveis do advogado.

Não há informações ainda a respeito do evento que relaciona São Luís ao caso de venda de sentenças apurada nesta terça-feira pela PF. 

O advogado também não se posicionou até o momento sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.