Reforma administrativa

Brandão deve anunciar secretário de Segurança na segunda

Aliados do governador apostam que uma definição já esteja tomada.

Gilberto Léda/ipolítica

Brandão já teria tomado decisão, segundo auxiliares
Brandão já teria tomado decisão, segundo auxiliares (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) já tem um nome definido para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e deve anunciar o nome na segunda-feira (13). Foi o que informaram ao Imirante dois auxiliares do socialista na sexta-feira (13).

Eles não arriscam, no entanto, citar um nome.

A pasta é uma das poucas que não teve seu titular confirmado na reforma administrativa efetivada por Brandão nas últimas semanas - os demais nomes já foram até empossados.

Por enquanto, segue no posto o coronel da Polícia Militar Sílvio Leite. O secretário é visto como alguém da cota do ex-governador Flávio Dino (PSB), hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. Até mesmo por conta dessa relação, há no governo quem defenda a sua manutenção no posto - assim, ele poderia funcionar como uma espécie de ponte entre a gestão estadual e o governo federal na área de segurança pública.

Uma ala do governo, no entanto, defende uma mudança, para a nomeação de alguém mais ligado ao chefe do Executivo. Para esses, o secretário ideal seria o ex-deputado e ex-titular da SSP Raimundo Cutrim.

Se os auxiliares de Brandão ouvidos pelo Imirante estiverem corretos, o mistério encerra-se em dois dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.