Posse

Suplentes assumem mandatos na Assembleia Legislativa

Zé Inácio e Pará Figueiredo assumem vagas de Othelino Neto (PCdoB) e Abigail Cunha (PL).

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 07/03/2023 às 15h55
Zé Inácio e Pará Figueiredo prestam juramento de posse
Zé Inácio e Pará Figueiredo prestam juramento de posse (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Tomaram posse na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (7), os suplentes que substituirão os deputados convocados pelo governador Carlos Brandão (PSB) para compor sua equipe no Governo do Maranhão.

Após a sessão plenária, prestaram juramente e já estão devidamente empossados os deputados Zé Inácio (PT) e Pará Figueiredo (PL).

O petista assume a vaga aberta com a saída de Othelino Neto (PCdoB), empossado no fim de semana como novo secretário de Estado da Representação Institucional do Maranhão em Brasília.

Já Figueiredo fica no mandato em virtude da posse da deputada Abigail Cunha (PL) como nova secretária de Estado da Mulher.

Cunha, por sinal, fez hoje um discurso de despedia da Casa, ocasião em que aproveitou para se retratar após publicação que gerou muita polêmica por suposto estímulo ao racismo.

Logo depois de empossado, o deputado Zé Inácio ocupou a tribuna para proferir discurso de agradecimento. “Mais uma vez, quero agradecer ao povo do Maranhão por esta oportunidade. Agradeço o apoio, o empenho da nossa presidente Iracema Vale, que, como todos têm dito, chega a esse Parlamento fazendo história, sendo a primeira mulher a comandar esta Casa”, declarou Zé Inácio.

Na ocasião, o parlamentar também agradeceu ao governador Carlos Brandão e ao deputado Othelino Neto, ex-presidente da Casa. Ele reafirmou o compromisso de lutar por garantia de direitos e de igualdade entre homens   e mulheres, defender as questões de gênero e os direitos humanos. Também destacou como suas bandeiras de luta a defesa dos direitos das minorias, a reforma agrária, a regularização fundiária, as comunidades quilombolas, as quebradeiras de coco, os ribeirinhos e políticas públicas de inclusão social.

União - O deputado Pará Figueiredo também discursou, depois de empossado. Ele disse que volta à Assembleia Legislativa com o mesmo intuito da legislatura passada: continuar trabalhando pela melhoria das condições de vida do povo maranhense.

“Quero dizer a todos que venho aqui com o espírito de união e para somar”, afirmou Pará Figueiredo, estendendo seus agradecimentos à deputada Abigail Cunha, ao prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, e ao governador Carlos Brandão.

“Sou uma pessoa sempre pautada no respeito e na amizade. Então, é assim que eu volto para esta Casa. Não tenho nada contra ninguém, apenas gratidão, esse é o meu sentimento de retornar para o Parlamento”, concluiu Pará Figueiredo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.