SÃO LUÍS - O suplente de vereador Marcelo Poeta (PCdoB) tomou posse na Câmara Municipal de São Luís na manhã desta segunda-feira (6).
Ele assumiu a cadeira deixada pelo vereador Paulo Victor (PCdoB), então presidente da Casa, que pediu licença para poder assumir o comando da Secretaria de Estado da Cultura. Victor tomou posse na pasta no último sábado (4).
Essa é a segunda vez que Poeta assume mandato na Câmara na atual legislatura. Em abril do ano passado, na primeira passagem de Paulo Victor pela Cultura, ele exerceu a função de vereador ludovicense.
“Volto para continuar nossa atuação em favor da cidade. Vou fazer tudo que for possível para honrar minha atuação aqui. Agradeço muito a todas as pessoas que votaram em mim e me deram a possibilidade de estar assumindo essa vaga hoje. Pretendo dar tudo de mim e fazer com que São Luís se orgulhe de ter o vereador Marcelo Poeta no período que irei permanecer aqui”, disse em pronunciamento.
Leia também: Juscelino Filho segue no governo após encontro com o presidente Lula
Filho do ex-vereador Chico Poeta, falecido em 2021, Marcelo Poeta iniciou cedo sua vida política. Candidatou-se pela primeira vez em 2008 pelo PHS. Em 2012, não conseguiu êxito em uma nova candidatura pelo PRTB.
Em 2013, filiou-se ao PCdoB, concorreu ao cargo de vereador de São Luís nas eleições de 2016 e foi eleito. Já nas eleições de 2020, Marcelo ficou como primeiro suplente, tendo obtido 5.195 votos.
Saiba Mais
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Suplente de Umbelino Júnior toma posse na Câmara
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
- Vereador propõe direito de acompanhantes durante exames em SL
- Câmara de Vereadores retoma atividades regulares nesta terça (29)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.