Mandato

Marcelo Poeta toma posse na Câmara de São Luís

Vereador assume cadeira de Paulo Victor, que pediu licença de mandato para assumir a Secretaria de Estado da Cultura.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 07/03/2023 às 08h59
Marcelo Poeta assumiu cadeira deixada por Paulo Victor, que tirou licença de mandato
Marcelo Poeta assumiu cadeira deixada por Paulo Victor, que tirou licença de mandato (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O suplente de vereador Marcelo Poeta (PCdoB) tomou posse na Câmara Municipal de São Luís na manhã desta segunda-feira (6).  

Ele assumiu a cadeira deixada pelo vereador Paulo Victor (PCdoB), então presidente da Casa, que pediu licença para poder assumir o comando da Secretaria de Estado da Cultura. Victor tomou posse na pasta no último sábado (4).

Essa é a segunda vez que Poeta assume mandato na Câmara na atual legislatura. Em abril do ano passado, na primeira passagem de Paulo Victor pela Cultura, ele exerceu a função de vereador ludovicense. 

“Volto para continuar nossa atuação em favor da cidade. Vou fazer tudo que for possível para honrar minha atuação aqui. Agradeço muito a todas as pessoas que votaram em mim e me deram a possibilidade de estar assumindo essa vaga hoje. Pretendo dar tudo de mim e fazer com que São Luís se orgulhe de ter o vereador Marcelo Poeta no período que irei permanecer aqui”, disse em pronunciamento.

Leia também: Juscelino Filho segue no governo após encontro com o presidente Lula

Filho do ex-vereador Chico Poeta, falecido em 2021, Marcelo Poeta iniciou cedo sua vida política. Candidatou-se pela primeira vez em 2008 pelo PHS. Em 2012, não conseguiu êxito em uma nova candidatura pelo PRTB.

Em 2013, filiou-se ao PCdoB, concorreu ao cargo de vereador de São Luís nas eleições de 2016 e foi eleito. Já nas eleições de 2020, Marcelo ficou como primeiro suplente, tendo obtido 5.195 votos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.