SÃO LUÍS – O Imirante.com recebeu um vídeo que mostra as dificuldades que os motoristas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enfrentam diariamente na tentativa de deixar pacientes na porta do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís.
No vídeo, é possível ver que o motorista da ambulância precisa entrar na contramão para conseguir deixar o paciente. A entrada que deveria ser usada pelo Samu fica interditada por carros que fazem uma fila aguardando para entrar e estacionar na unidade de saúde.
Assista ao vídeo:
Segundo um internauta, que preferiu não se identificar, mesmo com toda investida para chamar a atenção dos condutores, eles persistem em não dar espaço para as ambulâncias passarem.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a direção do Hospital Socorrão I tem reforçado a fiscalização do estacionamento e entorno, a fim de facilitar o acesso das ambulâncias à unidade de saúde.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.