Eleições 2024

Aliados de Brandão negam exigência sobre candidatura para assumir secretarias

Em entrevista ao Imirante, Duarte Júnior disse que governador estabeleceu condição aos secretários.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 03/03/2023 às 18h31
Bira e Paulo Victor negaram existência de condição anunciada pro Duarte
Bira e Paulo Victor negaram existência de condição anunciada pro Duarte (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pré-candidatos a prefeito de São Luís ligados ao grupo do governador Carlos Brandão (PSB) negaram nesta sexta-feira (3), em contato com o Imirante, que o socialista tenha exigido dos seus novos secretários que não sejam candidatos nas eleições de 2024 como condição para compor a equipe.

A suposta imposição foi anunciada em entrevista concedida ao portal pelo deputado federal Duarte Júnior, pela manhã.

Segundo o parlamentar, teria sido por isso que ele preferiu não assumir um cargo no Executivo - embora não tenha afirmado se foi efetivamente convidado para algum.

“Uma das razões de eu não ter aceitado assumir uma secretaria é porque o Brandão estabeleceu uma condição: ‘Quem for meu secretário não será candidato a prefeito em 2024′”, disse.

O vereador Paulo Victor (PCdoB), que deixará a presidência da Câmara Municipal de São Luís para assumir a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), reagiu com risos quando questionado sobre a suposta exigência. “Minha pegada e ritmo são outros”, disse.

Também procurado pelo Imirante, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), que assumirá a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), afirmou que não tratou desse assunto com o governador. “Não tratamos sobre isso”, declarou.

Um terceiro membro do governo, também cotado para a prefeitura da capital - que aceitou falar apenas sob a condição de anonimato -, foi outro a garantir que Brandão não tratou de eleições de 2024. “Não procede essa informação. Não houve nenhuma tratativa, nenhuma exigência em relação a isso”, comentou.

Atualização: às 17h44, Bira do Pindaré encaminhou ao Imirante nova manifestação, afirmando que Brandão efetivamente exigiu isso em reunião com membros do PSB, mas que ele próprio não tratou disso porque não será candidato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.