Secretariado

Brandão envia medida provisória criando secretaria para Luis Fernando

Governador anunciou o ex-prefeito de São José de Ribamar na Secretaria Geral da Governadoria do Estado; pasta é nova e criação se deu por meio de medida provisória que será apreciada pelos deputados estaduais.

Carla Lima/Ipolítica

Carlos Brandão enviou medida provisória que crinou a Secretaria Geral da Governadoria do Estado
Carlos Brandão enviou medida provisória que crinou a Secretaria Geral da Governadoria do Estado (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) enviou nesta qunta-feira, 2, para a Assembleia Legislativa a Medida Provisória 26/2023 que cria a Secretaria Geral da Governadoria do Estado que terá como titular o ex-prefeito de São José de Ribamar e atual secretário estadual de Planejamento, Luis Fernando Silva.

A proposta enviada pelo governador já estar em vigor e tem validade de 120 dias. Neste prazo, os deputados estaduais precisam votar para que a mp não perca a validade.

Pelo texto, a Secretaria Geral da Governadoria do Estado terá seis cargos em comissão - ou seja, já foram criados seis novos cargos - e a finalidade é assessor o governador do estado em ações para o desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

A proposta deve ser votada neste mês de março e não deverá ter problemas para a aprovação. O governador Carlos Brandão não tem oposição na Assembleia Legislativa.

Juventude

O PSB deverá ficar com mais a Secretaria Estadual de Juventude, que é extraordinária. A pasta já pertence ao partido porque a atual titular, Tatiana Pereira, é dos quadros da legenda desde 2022.

Em relação a indicação da sigla, é para que Pereira continue no comando da pasta.

Com mais a Secretaria de Juventude, o PSB fica também com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Saf). O partido tem colocado em sua conta também o Procon, que continuará será comandado pela advogada Karen Barros. 

No entanto, nos bastidores, Brandão tem dito aos aliados que a permanência de Barros no órgão é pessoal. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.