Estatuto do Idoso

Chico Carvalho diz ter sido agredido na Câmara de São Luís

Denúncia de vereador ocorreu durante a sessão de apreciação do Plano Diretor, que ocorre em meio a protestos na Câmara. Vereador afirmou que levará agressora à Justiça.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Chico Carvalho disse ter sido agredido por mulher na Câmara de São Luís
Chico Carvalho disse ter sido agredido por mulher na Câmara de São Luís (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - O vereador Francisco Carvalho (Avante) afirmou na sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal de São Luís - em que há apreciação do Plano Diretor -, ter sido agredido por uma mulher minutos antes de terem sido iniciados os trabalhos. 

Chico afirmou que levará a agressora à Justiça e repudiou os protestos de cidadãos que estavam assistindo a sessão na galeria. 

O vereador fez alusão ao Estatuto do Idoso e cobrou respeito aos parlamentares que exercem mandato na Câmara de São Luís.

“Eu vou invocar o artigo 96 do Estatuto do Idoso. Logo na entrada aqui da Câmara eu vi uma senhora discutindo com o pessoal da galeria, dizendo que as pessoas que estavam sendo pagas por vereador. Eu fui até a porta para conversar com as pessoas que estavam fazendo movimento. Uma senhora veio me agredir, me chamando de velho, de idoso e que eu tenho que me aposentar. E eu vou invocar isso, e vou chamar ela na Justiça, invocando o Estatuto do Idoso. E queria saber se ela tem pai e mãe”, disse.

Veja também: AO VIVO: acompanhe a sessão da Câmara que pode aprovar o Plano Diretor

E continuou: “Eu queria que ela tivesse a oportunidade de chegar na idade que estou que eu estou com tesão para fazer política, com força de vontade. E se ela tem pai ou mãe para chegar a essa idade”.

Chico Carvalho já havia pedido ao presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB), para que esvaziasse a galeria caso as pessoas continuassem com manifestação durante discursos de vereadores. Na ocasião, Astro de Ogum (PCdoB) utilizava a tribuna e era vaiado por ocupantes da galeria. 

Paulo Victor pediu a compreensão dos ocupantes da galeria e deu prosseguimento à sessão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.