Governo do MA

Iracema Vale cumpre extensa agenda de trabalho antes de devolver comando do Executivo a Brandão

Governadora interina recebeu ministros de Lula e autoridades; vistoriou obras; prestigiou o início da folia e visitou o Hospital da Ilha.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 19/02/2023 às 08h26

SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa e governadora interina do Maranhão, Iracema Vale (PSB) cumpriu extensa agenda de trabalho nas últimas horas, antes de devolver o comando do Poder Executivo ao governador Carlos Brandão (PSB).

Iracema visitou unidades de Saúde do Estado, recebeu ministros do governo Lula, vistoriou obras em execução, conversou cm prefeitos e determinou uma série de ações no período em que esteve à frente do Palácio dos Leões. 

“Agradeço ao governador Carlos Brandão e ao vice-governador Felipe Camarão por me permitirem conduzir o governo do Maranhão nesses dias. Foi uma experiência intensa e dedicada em busca do melhor para nossa população. Continuaremos unidos, avançando por um futuro melhor para todos”, escreveu em seu perfil em rede social.

Iracema Vale recebeu ministros e autoridades no Palácio dos Leões durante o governo interino
Iracema Vale recebeu ministros e autoridades no Palácio dos Leões durante o governo interino

Agenda

Na sexta-feira, Iracema Vale recebeu os ministros Flávio Dino (PSB) [Justiça e Segurança Pública] e Márcio França [Portos e Aeroportos] no Palácio dos Leões.

Na ocasião, Iracema conversou sobre demandas do Estado do Maranhão junto ao Governo Lula (PT).

Antes disso, ela já havia visitado as obras do Ginásio Castelinho e do Estádio Castelão. 

Ela também visitou as obras da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Ilha, situado na Avenida São Luís Rei de França, no Turu. 

“Representa um avanço, por que nós somos o segundo estado do Nordeste a disponibilizar uma unidade de queimados para a população. Significa o comprometimento do governo Carlos Brandão, do anterior governador Flávio Dino. O nosso governador Carlos Brandão está dando continuidade com muita responsabilidade, com muito compromisso, fazendo grandes investimentos. Esse hospital, é um hospital de referência, onde nenhum de nós queremos estar [brincou], é claro, mas que tendo necessidade acolherá muito bem a população do Maranhão”, pontuou.

Iracema também participou da abertura oficial do Carnaval 2023; assinou acordos com municípios e autorizou o início de obras; se reuniu com lideranças evangélicas do Estado; recebeu deputados; realizou inaugurações de obras, como o Complexo Comunitário do Tibiri e reuniu secretários para tratar de demandas do Governo. 

Leia também: Prefeito de Peritoró decreta redução e funcionamento de carnaval na cidade

De volta

O governador Carlos Brandão já retornou ao país e esteve no sábado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde assistiu ao desfile da Estácio, que fez homenagem ao São João do Maranhão. 

Nas próximas horas ele desembarca na capital. Com isso, Iracema Vale retorna ao comando do Poder Legislativo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.