Carnaval

Prefeito de Peritoró decreta redução e funcionamento de carnaval na cidade

Dr. Júnior determinou que festas depois das 22h não podem acontecer.

Ipolítica

Atualizada em 18/02/2023 às 20h38
Dr. Júnior levou comerciantes à revolta
Dr. Júnior levou comerciantes à revolta (Divulgação)

PERITORÓ -  A Prefeitura de Peritoró baixou decreto regulamentando o Carnaval na cidade. No entanto, a decisão do prefeito Dr. Júnior levou comerciantes à revolta porque estes são obrigados a limitar suas atididades até as 22h. Depois deste horário, venda de bebidas e outras atividades somente no circuito de Carnaval da cidade.

O principal argumento da gestão municipal de Peritoró é que há gastos públicos para as festas do Carnaval e, por isso, venda de bebidas, funcionamento de bares (e similares) devem ser limitados até as 22h.

A venda de bebidas acontece dentro do circuito definido pela Prefeitura de Peritoró. “As normas previstas neste decreto, aplicam-se à Administração Pública Municipal Direta ou Indireta, bem como à população e à iniciativa do municpipio”, diz o decreto do prefeito. 

A decisão do prefeito gerou revolta entre os comerciantes da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.