Governo Interino

Iracema Vale diz estar pronta para assumir o Governo do Maranhão

Presidente da Assembleia Legislativa assume o Governo em virtude da ausência de Brandão e Felipe Camarão do país.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 14/02/2023 às 09h48
Iracema Vale assume nesta terça o Governo do Maranhão
Iracema Vale assume nesta terça o Governo do Maranhão (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A governadora interina do Maranhão, Iracema Vale (SPB) utilizou o seu perfil em rede social para afirmar que está pronta para o desafio de assumir o comando do Poder Executivo no estado. 

Ela toma posse na tarde de hoje no Palácio dos Leões. A sua ascensão ao Governo do Estado ocorre em virtude das missões internacionais exercidas no momento pelo governador Carlos Brandão (PSB) e pelo vice, Felipe Camarão (PT), que embarcaram ontem para a Europa. 

Presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale ficará no comando do Governo do Maranhão até o próximo sábado, data prevista para o retorno de Brandão ao país. 

“Hoje é um dia importante na minha jornada. Assumo um novo desafio como governadora interina e agradeço a confiança do meu governador Carlos Brandão e meu vice-governador, Felipe Camarão. É uma honra imensa e estou pronta para dar o meu melhor. Com fé em Deus, aceito esse desafio. Vamos em frente”, escreveu em seu perfil em rede social.

Posse

A solenidade de posse de Iracema Vale no Governo do Estado ocorrerá às 14h de hoje no Salão de Atos do Palácio dos Leões.  

Como presidente do Legislativo, Iracema Vale é a primeira na linha sucessória estadual e, por isso, assumirá o governo do Maranhão até o retorno de Carlos Brandão e Camarão ao estado. Durante o período, o comando dos trabalhos na Alema ficará a cargo do deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia.

Agenda na Europa

Brandão e Camarão se ausentam do Maranhão para compromissos de governo na Europa. O primeiro compromisso de Brandão será em Paris, na França, onde se reunirá com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay, para debater a candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade da agência especializada.

Na quinta-feira (16), Brandão embarca para Portugal, onde visitará o Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade inaugurada no Centro Histórico de São Luís, conhecido popularmente como Reviver. 

Já o vice-governador Felipe Camarão embarcou para os Açores, arquipélago autônomo de Portugal, e para Cabo Verde, na África, com o objetivo de oficializar parceria para um voo comercial direto de Açores para o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.