Mudança na Câmara

Pavão Filho assume em definitivo vaga deixada por Osmar Filho na Câmara

Suplente obtém prerrogativa de exercer mandato até o fim da atual legislatura, uma vez que Osmar Filho precisou renunciar ao cargo para assumir mandato de deputado estadual.

Ipolítica

Pavão Filho assumiu mandato de vereador de São Luís na sexta-feira
Pavão Filho assumiu mandato de vereador de São Luís na sexta-feira (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O vereador Pavão Filho (PDT) foi empossado na Câmara Municipal de São Luís em solenidade oficial realizada na última sexta-feira. Ele herda em definitivo a vaga do ex-presidente da Casa, Osmar Filho (PDT), que renunciou ao cargo para poder tomar posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Com isso, Pavão Filho sai da condição de suplente e obtém a prerrogativa de exercer mandato até o fim da atual legislatura, que se encerra somente em janeiro de 2025.

A solenidade de posse de Pavão foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, vereador Chaguinhas (Podemos) e contou com a presença de colegas de parlamento.

“Hoje, eu estou assumindo, pela benção de Deus, mais um mandato como vereador na Câmara Municipal de São Luís, que para mim é uma honra muito grande. A responsabilidade é muito maior dessa vez, quando você tem experiência não tem o direito de errar muito. Eu tenho de voltar melhor, mais experiente, mais maduro, para errar menos e acertar mais. Eu chego aqui para servir a Deus e ao povo de São Luís”, disse o vereador.

Leia também: Deputados anunciarão nesta segunda composição das comissões na AL

Esta é a segunda vez na atual legislatura que Pavão Filho assume mandato na Casa.  Na condição de suplente, em 2022, ele chegou a assumir temporariamente a cadeira de Nato Júnior (PDT), que havia solicitado licença para tratar de assuntos particulares. 

Pavão soma agora quatro mandatos na Câmara de Vereadores. 

Ele já foi também deputado estadual e atuou na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) como secretário Municipal de Governança Solidária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.