SÃO LUÍS - Ficou para esta segunda-feira, 6, a definição sobre as composições das comissões permanentes da Assembleia Legislativa. No fim de semana não foi possível concluir as indicações devido ao bloco governistas que tem cerca de 25 parlamentares e comandado pela deputada do PCdoB, Ana do Gás.
A ideia inicial era de que os partidos indicassem os nomes para a composição das 12 comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Parte dos indicados já está definida. Falta, basicamente, o bloco formado pelo PSB, PCdoB, PP e PL fechar os nomes para cada comissão.
Como líder deste bloco - o maior da atual legislatura - Ana do Gás é a responsável de organizar os indicados. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é o ponto central para findar as composições das comissões.
O mais provável é que seja o deputado do PSB, Carlos Lula, o nome que vai presidir a CCJ. Ele tem a capacidade técnica (por ser especialista em Direito Constitucional e já ter sido consultor legislativo da comissão) e a simpatia de parte do parlamento.
A previsão é de que as composições das comissões sejam findadas antes da sessão extraordinária desta segunda-feira, 6.
Saiba Mais
- Wellington já colheu 22 assinaturas para a CPI da Telefonia
- Deputada quer obrigar condomínios a denunciarem violência contra pessoas com deficiência
- Aprovada autorização para MA obter empréstimo de R$ 1 bilhão junto a bancos
- Suplentes assumem mandatos na Assembleia Legislativa
- Deputada se retrata após expor empregadas negras em rede social
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.