Investimentos

Brandão comemora posse de Aloizio Mercadante no BNDES

Governador diz que banco compartilha das mesmas prioridades do Maranhão.

Gilberto Léda/Ipolítica

Mercadante tomou posse na sede do banco, no Rio de Janeiro
Mercadante tomou posse na sede do banco, no Rio de Janeiro (Reprodução/Twitter)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comemorou nesta segunda-feira, 6, a posse de Aloizio Meradante como novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (BNDES).

Na cerimônia, o petista disse que fomentar o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas está entre as prioridades de sua gestão.

"Vamos apoiar as micro, pequenas e médias empresas e as cooperativas de economia solidária com R$ 65 bilhões por meio de crédito indireto do banco e alavancagem via garantias do crédito privado", afirmou Mercadante, destacando que são elas as "grandes geradores de emprego e renda no país".

Ao comentar o assunto, Brandão se disse “muito feliz”. O chefe do Executivo maranhense afirmou, ainda, ter a certeza de que o seu governo “compartilha das mesmas prioridades que o governo federal e a nova gestão do BNDES, o que certamente garantirá parcerias que financiem projetos importantes para o desenvolvimento sustentável no Maranhão”.

“Durante sua posse, o novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, reafirmou o compromisso de investir no desenvolvimento nacional, sem deixar de lado a proteção da Amazônia e dos nossos biomas, bem como a inclusão social. Todas essas também são prioridades do nosso governo.”, declarou Brandão.

Ele pontuou, também, a ajuda da instituição financeira a micro e pequenas empresas.

“Importante destacar também que, de acordo com o relatório apresentado pelo presidente @LulaOficial , mais de 90% do financiamento indireto do BNDES foi para pequenas e médias empresas. Sinal do importante compromisso com o empreendedorismo nacional”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.